Advogados e mediadores discutem solução de conflitos fora da Justiça.
17 de junho de 2018

O escritório de advocacia Schmidel e Associados, situado em Cuiabá-MT, e representado pelos advogados Alan Schmidel e Lisiane Schmidel, ganhou o prêmio “Latin American Quality Institute”, na capital do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (10) em um evento de premiação que aconteceu no luxuoso hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.

Os juristas acreditam que a premiação concedida a um escritório mato-grossense, fora do Estado se deve à expertise, dinâmica, conhecimento agregado a valor, conhecimento de mercado do negócio do cliente, além da compreensão do papel do advogado como peça fundamental na manutenção e desenvolvimento do negócio.

“É uma emoção tremenda, sem dúvidas, sobretudo por se tratar de uma premiação tão importante ao empresariado de toda a América Latina, cuja instituição possui know-how e já premiou diversas empresas importantes no país inteiro. O fato de estarmos representando Mato Grosso traz um sentido ainda maior, especialmente porque esse reconhecimento vem de clientes que estão sediados em outras regiões do Brasil, principalmente em São Paulo, mas também, por levarmos a importância do agronegócio, que é uma de nossas principais especialidades, novamente, a um contexto além da região central do Brasil”, afirma Alan Schmidel.

A Latin American Quality Institute é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na Cidade do Panamá, no ano de 2001. Seu principal objetivo é o incentivo e apoio à competitividade das empresas e organizações latino-americanas. É qualificada como a instituição mais ampla no que se refere ao desenvolvimento de normas e padrões de qualidade na América Latina, e uma das mais importantes do gênero no mundo.

A organização controla programas de reconhecimento para fomentar nas companhias a utilização de sistemas eficazes em seus processos. A LAQI foi escolhida pela ONU como aliada estratégica na região, através da aplicação dos projetos Global Compact y PRME (Principles for Responsible Management Education), ambos pertencentes à Organização das Nações Unidas.

Os juristas do escritório Schmidel e Associados atuam desde 2008 em Mato Grosso, com destaque para as áreas do direito tributário, ambiental, contratos de agronegócio e trabalhista patronal. Também prestam serviços no campo do direito administrativo, com vasta experiência em contratos de licitação, além de outros desdobramentos ligados à atividade empresarial.

Para a Dra. Lisiane Schmidel, em meio a tanta corrupção, prezar pela honradez é essencial. “Temos um portfólio muito variado entres as empresas clientes, que atuam desde prestação de serviços, até extração de minérios. Consideramos essencial estabelecermos um vínculo de confiança com nossos clientes, atendendo de forma personalizada e sem a frieza dos relacionamentos coorporativos. Nossos clientes tornam-se amigos. Trabalhar com ética também é um dos nossos princípios mais importantes, pois acreditamos na defesa por meio de estratégia intelectual, competência e envolvimento, sem necessidade de usar atalhos obscuros e ilícitos”, analisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *