TST legisla ao estender garantias a acidentado e gestante.
17 de junho de 2018
Escritório cuiabano ganha premiação que contempla toda a América Latina
1 de julho de 2018

A Superintendência Regional do Conina (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem), em Mato Grosso, reuniu advogados e mediadores neste sábado (10/6) para discutir as soluções extrajudiciais de conflitos.

 

O Café Conima, evento já tradicional em alguns Estados, aconteceu pela primeira vez em Cuiabá com o tema “Diálogo Colaborativo entre advogados e mediadores”.

 

O Café Conima reuniu advogados, mediadores e estudantes, no auditório do escritório Eduardo Mahon Advogados Associados. Os debatedores foram: Clarissa Bottega, professora, advogada e sócia da banca Bottega & Bottega Advogados Associados; Michelle Donegá, advogada, mediadora, professora e sócia da empresa Solucione Conflitos; Meire da Costa Marques, advogada, mediadora e presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses; Armindo de Castro Júnior, advogado, professor de Direito Empresarial e autor de diversas obras; Ana Moser Maria Sordi Teixeira, advogada, mediadora e sócia da Moser Assessoria e Consultoria Jurídica e da MEDIA MT Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem; Patrícia Angelini Carlino, instrutora pelo CNJ, mediadora de conflitos em família e negociação assistida e Evandro Cesar Alexandre dos Santos, advogado, sócio do escritório Ernesto Borges Advogados e vice-presidente do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses.

 

Eles discutiram qual deve ser o papel do advogado, a partir da entrada em vigor do novo Código de Processo Civil e da Lei de Mediação. E ainda: a atuação de advogados e mediadores nas sessões de mediação, cobrança de honorários e a opção dos clientes pelos métodos adequados de solução de conflitos, entre outros.

 

O evento foi coordenado pela advogada e mediadora Débora Pinho, superintendente regional do Conima em Mato Grosso. O Café Conima contou com o apoio do escritório Eduardo Mahon Advogados Associados e patrocínio do escritório Schmidel & Associados – Advocacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *